Pages

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Resenha: Livro A Culpa é das Estrelas




Olá!
Hoje trago para vocês a resenha do livro mais bem elogiado atualmente A Culpa é das Estrelas do autor John Green. 


O livro conta a história de uma paixão entre uma adolescente de 16 anos chamada Hazel Grace, que possui câncer no pulmão e um garoto chamado Augustus Waters que possui câncer nos ossos.
A mãe de Hazel sempre quis que ela fosse como uma adolescente normal que sai com os amigos para se divertir e que não ficasse só na cama o dia inteiro lendo sempre o mesmo livro. Mas acontece que a sociedade humana é muito racista, e a Hazel sempre andava carregando um carrinho com o cilindro de oxigênio pra todo lugar que ela andava, então, não teria como ela ser uma adolescente normal com esse câncer tão "aparente" assim.
Conversa vai, conversa vem, a mãe dela convenceu ela a frequentar um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. E um dia nesse Grupo de Apoio, ela conhece Augustus Waters, um garoto lindo de olhos azuis, que ficou olhando para ela durante a palestra inteira, e ela resolveu retribuir os olhares dele. 
No momento que eles estavam para ir embora quando o grupo de apoio acabou, ele a convidou para assistir um filme em sua casa, que foi quando eles se conheceram melhor. Conversaram bastante, e trocaram livos, ele a pediu que lesse "O Preço do Alvorecer" que era o exemplar do seu jogo de vídeo game favorito, e ela o pediu que lesse "Uma Aflição Imperial", que falava sobre uma garota que também tinha câncer, mas o livro acabava como se a garota estivesse morrido na hora que estava escrevendo a história do livro, e Hazel sempre teve a curiosidade de saber o fim da história.
Cada dia que passava Hazel gostava mais de Augustus e ele se apaixonava mais ainda por ela, mas não queria ficar com ele, pois sabia que era uma espécie de "bomba relógio" que poderia explodir a qualquer momento deixando-o arrasado.
Augustus Waters, estava perdidamente apaixonado por Hazel Grace, e enviou uma carta ao autor do livro uma aflição imperial para saber o fim do livro. O autor sugeriu que eles fossem a cidade dele o visitar que ele contaria tudo sobre o livro à eles. 
Eles foram viajar para saber o fim tão esperado do livro. A viagem foi super emocionante, muita coisa aconteceu naquela viagem...
Hazel não aguentou e começou a namorar Augustus. Porém a história tem um fim triste. No meio desse romance um dos dois morrerá deixando o outro desamparado sem saber oque fazer.


Na capa do livro diz "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais" e é exatamente isso que acontece, tem muitas situações tristes que agente quase chora no livro, outras que agente ri até não poder mais e quando chega no fim do livro não dá pra acreditar que o livro tem esse fim. Com certeza deixou um gostinho de quero mais!


A suposta "resenha" que contém na parte traseira do livro não tem nada a ver com o a história do livro em si, na verdade é só um trecho do livro. Quem pega o livro e lê essa parte de trás não terá muito entusiasmo para começar a ler o livro. Só digo uma coisa "Não julgue um livro pela capa" hahaha. Você pode se surpreender!


Uma página antes de começar o primeiro capítulo, o autor deixou um trecho de "Uma Aflição Imperial" para que seus leitores possam apreciar um pedaço dessa leitura assim como Hazel Grace e Augustus Water a apreciavam.


O livro e a abertura dos capítulos tem um design simples, porém, encantador. A letra não é tão grande e nem tão pequena, digamos que em um tamanho razoável.


O livro possui duzentas e oitenta e seis páginas ao todo.


Possuindo também um design lateral incrível.


Sua grossura é de um tamanho razoável também.











2 comentários:

  1. Morro de vontade de ler, todo mundo elogia muito ele, mas ainda não tive oportunidade de comprar ou pegar emprestado. Mas mesmo assim, adorei a matéria :D

    http://twoteenagefriends.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir